Fandom

Magic Lantern Firmware Wiki

Unified/Install/pt-br

< Unified | Install

328pages on
this wiki
Add New Page
Talk0 Share

**********************************************************
*                                                        *
*    ISTO É PERIGOSO E PODE CAUSAR DANOS À SUA CÂMERA.   *
*   SE HOUVER DEFEITO, VOCÊ DEVERÁ REPARÁ-LA POR SI SÓ.  *

Se você não está confortável com isso, pare de ler e apague o programa antes que você tenha tentado rodá-lo em sua câmera.

Português-BR | English | Česky | Deutsch | Hungarian | Dutch | Español | Français | Italiano | Română | Русский | Türkçe |简体中文 | 日本語

Notas importantesEdit

  • 'Cartões' EyeFi podem não funcionar [1]; você deve usar cartões SD / SDHC / SDXC / CF.
  • Se você tem um cartão bootável e tem a bandeira BOOTDISK ajustada na câmera (a qual o instalador faz), e não tem um arquivi AUTOEXEC.BIN no cartão, a câmera NÃO VAI BOOTAR / REINICIAR! Ela vai ficar paralisada e não responderáaté que a bateria seja removida.
  • Se a sua câmera bloquear por qualquer razão, remova a bateria imediatamente.
  • Na dúvida, retire a bateria e reinicie.
  • E lembre-se que este programa pode danificar sua câmera.

IntroduçãoEdit

Há duas formas de executar o programa em câmeras Canon dSLR:

  1. usando o processo de atualização com um arquivo .fir, que deve estar assiando digitalmente.
  2. usando o processo de Autoinicialização: o arquivo autoexec.bin é carregado e executado. Este arquivo não precisa ser assinado, mas a flag bootdisk deve estar ativa na câmera e os arquivos de boot devem estar presentes no cartão.

Grande poder implica grande responsabilidade!Edit

Antes de instalar o Magic Lantern, você deve:

  • Saber como usar um PC (como baixar um arquivo, como extrair um arquivo, como abrir um documento em PDF...)
  • Conheça sua câmera. Não pergunte como mudar o ISO no modo de vídeo ou o que é Highlight Tone Priority (Prioridade de Luzes Altas). Magic Lantern é uma ferramenta para usuários avançados, e não um brinquedinho pra quem está começando. Recomendamos que você use sua câmera por alguns meses (ou mais!) antes mesmo de pensar em instalar firmware não oriundos do fabricante.
  • Pesquise. Leia o Guia de Usuário e os FAQ, explore mais o wiki e os fóruns.
  • Seja paciente. Magic Lantern é, na verdade, muito fácil de usar contanto que você conheça o básico.

Primeira InstalaçãoEdit

[1]

Passo 1. Preparando sua câmeraEdit

  • Carregue por completo sua bateria (ou certifique-se que ela tem carga suficiente)
  • Remova quaisquer acessórios de sua câmera (como battery grip ou flash externo)
  • Para a primeira instalação, use um cartão simples SD/SDHC/CF (32 GB ou menor). Cartões de 64GB ou maiores não vão funcionar na primeira instalação (mas você pode usá-los com o ML, veja abaixo).
  • Certifique-se de ter um leitor de cartões.
  • Atualize o firmware da sua câmera:
  • Gire o seletor de modos para a posição Manual (M)
  • Restaure a sua câmera para as configurações de fábrica/padrão (Apague todos os ajustes da câmera, na opção configuração 3 do menu)

Passo 2. InstalaçãoEdit

[2]*Formate o cartão a partir da câmera (formatação baixo nível – marque com o botão da lixeira).

  • Extaria todos os arquivos que estiverem no arquivo zip Magic Lantern para o diretório raiz do seu cartão.
  • Execute o processo de Atualização de Firmware.
    • Se o LED do cartão estiver piscando por muito tempo, atualize o firmware da Canon destes links (mesmo se você já tenha a versão correta do firmware!) e tente novamente.
  • Uma vez que você veja a tela verde de confirmação, reinicie sua câmera. E está feito.
  • Se alguma coisa der errado, cheque a seção #Troubleshooting. (Solução de problemas)

[Leia mais...]==Instalando Magic Lantern em outros cartões== [3]*Se você usar cartões SD/SDHC/CF, você pode simplesmente repetir o Passo 2 em cada cartão em que você gostaria de usar o Magic Lantern.

  • Se você usa cartões de 64 GB ou superiores, ou se você preferir pular o passo de atualização de firmware e preparar todos os cartões a partir de um PC, você pode copiar os arquivos do ML no cartão e torná-los bootáveis com o programa EOScard para Windows, MacBoot para Mac, ou make_bootable.sh para Mac/Linux em linha de comando.

Atualizando o Magic LanternEdit

  • Favorite esta página (Unified#Downloads) e verifique as atualizões periodicamente.
  • Para instalar uma versão atualizada, basta extarir (ou copiar) todos os novos arquivos Magic Lantern para o seu cartão e sobrescrever sobre os antigos.

Desinstalando o Magic LanternEdit

Não apague apenas os arquivos do Magic Lantern do seu cartão. Dessa forma, a câmera vai travar na inicialização e você terá que retirar a bateria.

Desinstalando o ML de um cartãoEdit

  • Formate aquele cartão da câmera (selecione esta opção: Formatar cartão, remover Magic Lantern) e reinicie. Sua câmera irá carregar o firmware original quando você usar o cartão.

Desinstalando o ML a partir da câmeraEdit

[4]*Com um cartão contendo o Magic Lantern, inicie o processo de atualização de firmware e siga as instruções na tela.

Solução de problemasEdit

  • Se o LED do cartão piscar repetidamente depois de rodar a Atualização do Firmware, implica que você não tinha a versão do firmware original Canon ou estava com uma versão anterior. Para consertar, instale a atualização de a partir destes links, mesmo se você já tenha a versão correta do firmware (você pode ter uma versão anterior).
  • Se a tela não liga, mas o autofoco funciona, remova a bateria e formate o cartão. Isso acontece quando o cartão é bootável, mas o arquivo autoexec.bin está ausente.
  • Verifique se todas as tampas estão fechadas. A câmera não vai ligar se as aberturas de cartão ou bateria estiverem abertas ou mal fechadas!
  • Se a câmera não ligar (parecer que está morta), remova a bateria e o cartão. Então recoloque a bateria de volta e tente inicializar a câmera sem o cartão. Então tente colocar um cartão pre-formatado na câmera e tente inicializar sem o Magic Lantern. Somente após assegurar-se que a câmera está OK, você pode investigar o que há de errado com o Magic Lantern.
  • Se a câmera pedir a atualização de firmware, coloque o firmware original Canon no cartão (isso foi um problema encontrado em versões anteriores).
  • NÃO USE um cartão bootável sem um autoexec.bin (em ordem) nela! Caso o faça, remova a bateria imediatamente, pois apenas desligar a câmera não é suficiente.
  • Cheque o rastreador de problemas para problemas similares; se você não puder achar a sulução, crie um novo tópico aqui.

Ad blocker interference detected!

Also on Fandom

Random Wiki